Orçamento com Arquiteto

orçamento com arquiteto

Entenda como fazer um orçamento com um arquiteto para o seu projeto.

Fazer um orçamento com um arquiteto pode parecer simples, mas não é nada isso.
Pois quando estamos falando de um projeto, o contratante precisa entender que cada serviço é único e exclusivo. Por isso, o desafio é alinhar a perspectiva do cliente e saber como o profissional pode ajudar.

Aqui na Contraste, a maioria das nossas propostas são desenvolvidas somente depois de um visita ao local. Quando visitamos um cliente para elaborar uma proposta de serviço, buscamos entender exatamente aquilo que ele pretende. Com isso podemos oferecer um serviço exclusivo e que atenda sua necessidade.

Ao procurar um arquiteto pra solicitar um orçamento, é necessária uma longa conversa. Assim o cliente passa o máximo de detalhes daquilo que ele quer, seja um projeto de reforma, de construção nova, um acompanhamento de obra, consultoria, etc. Além disso, é ideal que o cliente entregue uma planta do terreno ou imóvel pra que o arquiteto possa entender o porte do projeto e prever quais serão os principais quesitos técnicos daquele serviço.

Na construção é comum vermos projetos sendo cobrados por metro quadrado, porém esse método está aos poucos saindo do mercado. Já que cada projeto é único com sua complexidade e necessidades. É inviável definir o valor do trabalho do arquiteto pela metragem.

Então vamos lá, o passo a passo é o seguinte:
Visitamos o local do projeto e fazemos uma reunião para entender tudo que o cliente quer e precisa.
Depois disso, em até 2 dias úteis apresentamos o orçamento. Caso não tenha como visitarmos o local, podemos fazer uma reunião por skype ou por uma grupo no whatsapp.
Sempre damos um jeito!

Está precisando fazer um orçamento para seu projeto de arquitetura? Entre em contato com a gente 🙂

Para conhecer mais sobre nossos projetos, acesse nossas redes sociais!

Deixe uma resposta