Formas Geométricas na Decoração

Sala com quadros, almofadas e móveis inspirados em formas geométricas
Sala com quadros, almofadas e móveis inspirados em formas geométricas

Aprenda como utilizar as formas geométricas na decoração.

A geometria é considerada por muitos pesquisadores uma das primeiras manifestações artísticas do ser humano. Pois existem vestígios de ornamentos decorativos geométricos em cavernas pré-históricas.

O uso de formas geométricas através do tempo ganhou ainda mais força por expressarem a cultura e a personalidade de povos distintos de formas únicas. Revoluções no modo de usar essas formas como o cubismo e o modernismo nas artes e o uso de linhas e listras na moda garantiram um leque ainda maior de possibilidades e usos para essa vertente.

Como utilizar as formas geométricas?

Na decoração usamos as formas com seus significados artísticos e culturais. Dessa maneira, criamos ambientes dinâmicos e modernos com as mais diversas formas. Também abusando de linhas, curvas e polígonos em paredes, móveis, pisos e revestimentos.

É super legal apostar em pequenos itens de decoração com formas geométricas mas cuidado com os exageros. Pois as decorações que usam a geometria carregam muitas informações e são destaque quase sempre que usadas. Por isso, combine com peças mais neutras para equilibrar a sua decoração.

Por receberem muita umidade, os banheiros são em sua grande maioria revestidos com azulejos, ladrilhos e pastilhas. Para acabar com dois problemas de uma vez, combinar esses revestimentos com cores e desenhos é uma ótima forma de criar um ambiente bonito e agradável.

Você já parou pra pensar na quantidade de formas que existem?
Então imagine quantas possibilidades de decorações temos com elas. São perfeitas para quem faz questão de conviver em um ambiente único, charmoso e cheio de personalidade. Aplicar formas geométricas na sua decoração vai dar um fim naquele cantinho sem graça com a parede branca e sem nenhum contraste deixando o ambiente mais ousado, elegante e estiloso.

Para mais dicas de decoração e arquitetura, siga a gente no Instagram e acompanhe nosso blog! 🙂

Deixe uma resposta